LIVRO EM BRAILLE

A partir do livro As Cuecas, a Biblioteca Nacional criou um livro em braille de distribuição gratuita em regime de empréstimo para cegos e amblíopes. A Biblioteca Nacional empresta o livro desde que os cegos e amblíopes façam prova de cegueira com uma certidão multiusos ou um atestado médico, e que se inscrevam na biblioteca. Os documentos podem ser mandados por email.
O livro está dividido em três volumes. A Biblioteca Nacional pode emprestar os três volumes duma só vez, uma vez que o livro é pequeno. O livro é enviado dentro duma bolsa. Para devolver o livro, basta metê-lo de novo (os três volumes) na bolsa e virar o cartão com a morada para o verso, cujo verso já tem impresso a morada da Biblioteca Nacional.
Para ler as primeiras oito páginas em PDF do livro clicar em: ler/descarregar a amostra do livro. O livro contém linguagem obscena, embora a história não seja obscena.
Para pedir o livro emprestado, contactar a Biblioteca Nacional - Área de Leitura para Deficientes Visuais:
Email: aldv-leitura@bnportugal.pt
Telefone: 217982129
Morada: Biblioteca Nacional, Área de Leitura para Deficientes Visuais, Campo Grande, 83, 1749-081 Lisboa
Sítio da Biblioteca Nacional: www.bnportugal.pt
Ficha técnica do livro em braille:
Autor do livro: Luís Duarte
Produção e distribuição em regime de empréstimo do livro em braille: Biblioteca Nacional - Área de Leitura para Deficientes Visuais
Responsável: Doutor Carlos Ferreira
Número de volumes: 3
Número de páginas por volume: Volume 1 - 119 páginas; Volume 2 - 78 páginas; Volume 3 - 82 páginas.